Imagens fortes! Investigação conclui que briga antiga levou à morte de jovem no Oeste de SC
Testemunhas relataram que, antes do crime, houve uma discussão entre os dois
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Xaxim, concluiu nesta terça-feira (04) o inquérito que investigava o homicídio de Raymo Silvestre da Paz, de 22 anos, ocorrido na noite de 18 de maio de 2025, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim, no Oeste do Estado.
Na ocasião, as forças de segurança foram acionadas após moradores relatarem um tiroteio na região. No local, as polícias Militar, Civil e Científica encontraram o carro da vítima com marcas de tiros na lataria, portas abertas e grande volume de sangue. Raymo chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Frei Bruno, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos.
Durante a perícia, os agentes recolheram nove estojos e um projétil de calibre 9x19mm, além de constatar que os disparos foram feitos do lado direito da via, atingindo o veículo da vítima, o muro de uma residência e outro automóvel estacionado nas proximidades. As manchas de sangue indicaram que duas pessoas deixaram o local logo após o crime.
As investigações revelaram que o homicídio foi motivado por uma desavença anterior entre a vítima e o suspeito. Testemunhas relataram que, antes do crime, houve uma discussão entre os dois. O autor teria fugido pelos fundos de uma residência e, em seguida, efetuado diversos disparos contra Raymo.
O suspeito, um homem de 30 anos, foi identificado e indiciado por homicídio qualificado pelo uso de arma de fogo de calibre restrito. Ele estava em saída temporária do sistema prisional no momento do crime e atualmente encontra-se foragido da Justiça.
O inquérito, agora concluído, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que devem dar prosseguimento ao processo criminal. A pena prevista para o crime é de 12 a 30 anos de reclusão.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO





