Imagens flagram tentativa de homicídio contra transexuais em SC
Disputa por território para programas sexuais motivou o ataque
• Atualizado
Na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Civil prendeu em Florianópolis uma mulher, de 47 anos, acusada de ser a mandante de uma tentativa de homicídio contra cinco transexuais, na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu na noite de 23 de novembro, por volta das 23h15, na rua Maranhão, no bairro Salto do Norte.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, a mando da suspeita, se aproximou das vítimas a pé e disparou diversas vezes contra elas. Uma das vítimas foi atingida nas costas, mas sobreviveu após receber socorro. As outras quatro escaparam sem ferimentos. A investigação aponta que o ataque foi motivado por uma disputa territorial ligada à exploração de programas sexuais na região.
Imagens flagram tentativa de homicídio contra transexuais em SC
Durante o cumprimento do mandado de prisão, policiais encontraram na residência da acusada uma arma de fogo e munições calibre .380, o mesmo tipo usado no ataque. Também foram apreendidas máquinas de cartão de crédito. O namorado da suspeita, que estava na casa, também foi preso em flagrante por posse da arma.
Ambos foram encaminhados à delegacia de São José para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça para a audiência de custódia. O caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios e o Departamento de Investigações Criminais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO