Idosos são agredidos em roubo a residência em Joinville
O caso foi registrado por volta das 9h30
• Atualizado
Quatro homens invadiram uma residência, nesta terça-feira (29), e agrediram dois idosos no bairro Pirabeiraba, em Joinville. Os criminosos ainda roubaram uma quantia em dinheiro. O caso foi registrado por volta das 9h30.
Leia Mais
Uma equipe policial iniciou buscas nas imediações e, durante as diligências, denúncias apontaram que três suspeitos haviam deixado uma área de mata. Além disso, foi possível identificar o veículo utilizado pelos autores, um Ford/Versalles 2.0, que transportava cinco homens.
Diante das investigações, também foi possível identificar outro carro, um VW Jetta 2.0T, que supostamente iria resgatar os três homens escondidos na área de mata.
Abordagem
Os policiais realizaram um cerco e conseguiram abordar o veículo. No carro, foram encontrados um jovem, de 19 anos, e um adolescente, de 17 anos, que resistiram a abordagem.
Os policiais constataram que o jovem seria o motorista do veículo usado no assalto. Enquanto o adolescente, receberia R$ 1 mil para ajudar a resgatar os fugitivos na mata.
Em seguida, foi localizado o veículo utilizado durante o crime, na residência de um homem de 35 anos. Ele seria amigo do jovem de 19 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem relatou ter deixado o carro na casa do conhecido após o roubo.
O homem resistiu a abordagem e afirmou que comprou o carro recentemente na internet, por R$ 3 mil.
Diante dos fatos, foram apreendidos um celular com o homem de 19 anos e outro com o homem de 35 anos.
A Polícia Civil também foi acionada para atender o caso. Os detidos e os carros foram encaminhados até a DIC para procedimentos cabíveis.
Você sabe a diferença entre furto e roubo?
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
*Sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO