Idoso sofre parada cardiorrespiratória enquanto praticava corrida em SC
Ele foi encontrado com ausência de movimentos respiratórios e de batimentos cardíacos, além de pupilas dilatadas e palidez
• Atualizado
Um idoso de 60 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto praticava corrida na BR-158, no interior de Cunha Porã, na manhã desta terça-feira (4). O homem foi encontrado inconsciente às margens da rodovia e recebeu atendimento dos bombeiros, que realizaram manobras de reanimação antes de encaminhá-lo ao hospital.
Leia Mais
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado pelo COBOM de Chapecó por volta das 6h45. Ao chegar, os socorristas encontraram o idoso caído na rua, vestindo roupas características de corrida e usando um relógio para monitoramento de atividades físicas.
Na avaliação inicial, ele apresentava ausência de movimentos respiratórios e de batimentos cardíacos, além de pupilas dilatadas e palidez. Diante da situação, os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), utilizando compressões torácicas e o Desfibrilador Externo Automático (DEA).
Durante o transporte até a Fundação Hospitalar de Cunha Porã, a equipe manteve os procedimentos de reanimação e monitoramento com o DEA. Ao chegar na unidade hospitalar, a vítima foi deixada aos cuidados da equipe médica para continuidade do atendimento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO