Idoso que morreu afogado em rio de SC é identificado
Ele foi arrastado pela correnteza enquanto pescava e só foi encontrado na manhã de domingo (16)
• Atualizado
O idoso de 63 anos que morreu afogado e foi encontrado boiando no Rio Chapecó, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, foi identificado como Geraldo Slotnicki. A informação foi confirmada pela Funerária Milani.
Leia Mais
De acordo com a funerária, Geraldo foi velado na noite deste domingo (16) e sepultado na manhã desta segunda-feira (17), no Cemitério Municipal de Rio dos Índios.
Leia também:
Idoso morre afogado em rio em SC; corpo é encontrado boiando
Por Nycoli Ludwig
Um idoso de 63 anos morreu afogado no Rio Chapecó, na Linha Cairú, interior de Coronel Freitas, na noite de sábado (15). Ele foi arrastado pela correnteza enquanto pescava e só foi encontrado na manhã de domingo (16), cerca de dois quilômetros abaixo do local do afogamento.
O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, quartel da Efapi, foi acionado por volta das 19h50 para atender à ocorrência. Segundo pescadores que estavam no local, a vítima estava no meio do rio, onde a água chegava à altura da cintura, mas a correnteza era forte. Ele carregava equipamentos de pesca e uma mochila nas costas, o que pode ter contribuído para seu desequilíbrio. Testemunhas relataram que o homem foi levado pela água e desapareceu.
Devido ao horário e à baixa visibilidade, a equipe de resgate iniciou as buscas apenas na manhã seguinte, às 6h. Mergulhadores avaliaram a profundidade e a velocidade da correnteza, realizando buscas submersas e superficiais com um bote inflável. Por volta das 12h, o corpo da vítima foi encontrado boiando a cerca de dois mil metros do local do afogamento, preso em pedras no leito do rio.
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil foram acionadas, e o corpo foi retirado da água e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO