Segurança Compartilhar
Chocante

Idoso morto em acidente com ambulância teve cartões roubados durante reanimação

Antônio Ferreira Benício teve os cartões roubados enquanto os socorristas tentavam reanimá-lo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Massa News
Imagem: Massa News

Um casal foi preso na manhã desta terça-feira (22) durante uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) após ser acusado de roubar os cartões de um idoso de 81 anos, que morreu atropelado por uma ambulância em 2022. Eles gastaram cerca de R$ 10 mil com os cartões.

Antônio Ferreira Benício teve os cartões roubados enquanto os socorristas tentavam reanimá-lo. O incidente ocorreu no bairro Hauer, em Curitiba, no dia 22 de agosto.

Imagens de câmeras de segurança mostram uma mulher roubando os cartões do idoso. Em seguida, o casal foi flagrado fazendo compras.

A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão após as compras serem feitas no dia do acidente. Durante a operação, um dos suspeitos foi preso ao ser encontrado com maconha. Eles devem responder por furto qualificado, e a pena pode chegar a oito anos de prisão.

*Com informações de Massa News

Leia também

Homem é acusado de espancar e jogar menino de 4 anos da escada

Um homem acusado de agredir e jogar um menino de 4 anos da escada na zona leste de São Paulo foi preso na sexta-feira (18), nove dias após ter sido solto. Ele estava cumprindo a pena por tráfico em liberdade.

Segundo o Metrópoles, o incidente aconteceu no dia 15. O homem era namorado da mãe da criança, que havia deixado o menino sob seus cuidados enquanto trabalhava. Ao voltar, a mulher encontrou o filho com hematomas e marcas de mordidas pelo corpo. O menino disse a ela que o “tio” havia jogado ele da escada.

A mãe confrontou o namorado, que fugiu do local. Depois, o homem se entregou e foi alvo de uma prisão temporária de 30 dias.

O delegado Denis Cortiz, do 10º DP (Penha), responsável pela investigação, afirmou que o agressor confessou o crime. Ele declarou que começou as agressões após a criança fazer bagunça: “Ele falou: ‘Eu não sei o que me deu eu comecei a bater na criança. Eu comecei a bater e uma hora dei um soco na cabeça dela e ela desmaiou’. A criança perdeu os sentidos, ele achou que a criança tivesse morrido e, para fraudar uma eventual morte acidental, ele pegou a criança desacordada e jogou pela escada abaixo”.

Após agredir a criança, o homem a levou para a cama. Quando o menino acordou, ele ligou para a mãe.

A família divulgou nas redes sociais uma foto da criança mostrando os hematomas e relatando fraturas na costela, fígado e baço. De acordo com os familiares, ela continua internada na UTI, mas apresenta melhora.

A polícia está trabalhando para obter a prisão preventiva dele, com base na acusação de tentativa de homicídio.

*Com informações de Metrópoles

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.