Idoso morre afogado em rio em SC; corpo é encontrado boiando
O homem desapareceu no rio na noite de sábado (15), mas, devido à baixa visibilidade, os bombeiros iniciaram as buscas na manhã seguinte, às 6h
• Atualizado
Um idoso de 63 anos morreu afogado no Rio Chapecó, na Linha Cairú, interior de Coronel Freitas, na noite de sábado (15). Ele foi arrastado pela correnteza enquanto pescava e só foi encontrado na manhã de domingo (16), cerca de dois quilômetros abaixo do local do afogamento.
Leia Mais
O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, quartel da Efapi, foi acionado por volta das 19h50 para atender à ocorrência. Segundo pescadores que estavam no local, a vítima estava no meio do rio, onde a água chegava à altura da cintura, mas a correnteza era forte. Ele carregava equipamentos de pesca e uma mochila nas costas, o que pode ter contribuído para seu desequilíbrio. Testemunhas relataram que o homem foi levado pela água e desapareceu.
Devido ao horário e à baixa visibilidade, a equipe de resgate iniciou as buscas apenas na manhã seguinte, às 6h. Mergulhadores avaliaram a profundidade e a velocidade da correnteza, realizando buscas submersas e superficiais com um bote inflável. Por volta das 12h, o corpo da vítima foi encontrado boiando a cerca de dois mil metros do local do afogamento, preso em pedras no leito do rio.
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil foram acionadas, e o corpo foi retirado da água e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO