Idoso morre afogado após cair em rio de SC
As causas da queda do idoso serão apuradas pela Polícia Científica
• Atualizado
Um idoso, de 87 anos, morreu afogado dentro de um rio, em Caibi, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (5).
Leia Mais
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou que o idoso morreu afogado, porém não atendeu a ocorrência, sendo chamadas a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e a Polícia Científica.
Sobre o caso, a PCSC informou de forma preliminar, não há indícios de ter ocorrido algum crime que possa ter vitimado o idoso, mas sim, de que ele teria ido até o rio por conta própria, se desequilibrou ou passou mal, caiu na água e se afogou.
As perícias estão sendo realizadas pelos órgãos pertinentes.
Leia mais
Em uma semana, 41 se afogam e três crianças morrem em SC
Entre os dias 26 de novembro e esta segunda-feira (2), três crianças morreram vítimas de afogamento em áreas residenciais. Enquanto outras 41 pessoas precisaram ser resgatadas por guarda-vidas nas praias de Santa Catarina. Os dados do Corpo de Bombeiros acendem um alerta para a importância da adoção de medidas preventivas para evitar acidentes, que podem ser fatais.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), o afogamento é a segunda maior causa de morte acidental de crianças de 1 a 4 anos no Brasil.
Estudos mostram que, em 90% dos casos, os acidentes acontecem em ambientes familiares, como casas, quintais ou sítios.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO