Idoso foge de hospital, desaparece em mata e família pede ajuda em Joinville
O idoso fugiu do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e foi visto pela última vez entrando uma área de mata fechada nos arredores da unidade hospitalar
• Atualizado
Reinaldo Kroessin, de 74 anos, está desaparecido desde a madrugada do dia 2 de junho. O idoso fugiu do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e foi visto pela última vez entrando em uma área de mata fechada nos arredores da unidade hospitalar. Câmeras de segurança registraram o momento.
Idoso foge de hospital e desaparece em mata; veja o momento
As autoridades, incluindo equipes de resgate em montanhas do corpo de bombeiros e agentes da polícia civil estão se mobilizando nas buscas pelo idoso. A equipe do SCC SBT de Joinville foi até a área de mata onde as buscas foram intensificadas pelos agentes competentes.
Aflição da família
De acordo com a filha de Reinaldo, os únicos indícios encontrados foram sinais de sangue e uma sandália pertencente a Reinaldo.
Imagens das câmeras de segurança obtidas pela família mostram o momento exato em que Reinaldo deixou as dependências do hospital, por volta de 00h47, atravessando os fundos da unidade e adentrando o estacionamento interno destinado aos funcionários.
Segundo relatos da filha do idoso, apenas duas enfermeiras perceberam a saída de Reinaldo e, apesar disso, não acionaram os agentes de segurança do hospital. Por volta das 2h da madrugada a família foi informada pela administração hospitalar sobre o desaparecimento de Reinaldo.
Além disso, a filha de Reinaldo alega que ele era calmo e estava lúcido.
“Alguma coisa provocou isso. Não é normal, não é posível. Nunca ocorreu um quadro desse tipo”, contou a filha.
No final da tarde do domingo (7), o Grupo de Resgate em Montanha informou a família que o cão farejador indicou que o idoso teria saído da mata.
Em nota, o Hospital Hans Dieter Schmidt informou que está apoiando a família na procura do paciente. Veja na íntegra:
“A direção do Hospital Hans Dieter Schmidt informa que o paciente citado evadiu-se no dia 02/07 da ala A, próximo da meia-noite, após apresentar agitação e confusão. Ele foi visto pela última vez trajando calça azul clara e jaqueta cinza, no corredor de serviços. Foram realizadas buscas internas e nas redondezas, e registrado boletim de ocorrência junto à polícia.
O Grupo de Resgate em Montanha (GRM), vinculado à Defesa Civil de Joinville, também foi acionado para auxiliar na localização. As equipes do hospital continuam mobilizadas à procura do paciente e em apoio à família. Para mais informações, sugerimos o contato com a polícia e familiares.”
*Estagiária sob a supervisão de Carolina Sott.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO