Idoso é preso por atirar contra ex-companheira no Oeste de SC
O crime ocorreu no final de agosto, em Nova Itaberaba
• Atualizado
Um idoso de 60 anos foi preso preventivamente na tarde de segunda-feira (30), acusado de ameaça, disparo de arma de fogo e descumprimento de medidas protetivas de urgência após atirar contra o carro da ex-companheira. A prisão ocorreu na BR-282, entre os municípios de Nova Erechim e Pinhalzinho, após cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado ao caso ocorrido em Nova Itaberaba.
Leia Mais
Entenda o caso
O crime ocorreu em 30 de agosto, quando, por volta da meia-noite, um disparo de arma de fogo atingiu o veículo de uma mulher na Avenida Progresso, em Nova Itaberaba. A vítima, que já possuía medidas protetivas contra o ex-companheiro, vinha sendo alvo de constantes ameaças. Após a denúncia, a Polícia Civil deu início às investigações, ouvindo a vítima e testemunhas e elaborando o relatório que levou à expedição dos mandados judiciais.
Na tarde de segunda-feira (30), policiais cumpriram o mandado de busca na residência do investigado, localizada em Nova Erechim, onde encontraram munições, mas ele não estava no local. Horas depois, o idoso foi encontrado e preso sem resistência na BR-282.
Após a prisão, o acusado foi levado à Delegacia de Polícia, interrogado, submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO