Idoso é preso após tentar matar homem com tiro no rosto em SC
Crime ocorreu na cidade de Ascurra, mas o suspeito foi preso em Indaial
• Atualizado
Nesta terça-feira (02), por volta das 6h15, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um idoso, de 71 anos, suspeito de tentativa de homicídio. O homem foi preso em Indaial, cidade onde reside, no entanto o crime ocorreu na cidade de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí.
Segundo a Polícia Civil, no dia 26 de fevereiro deste ano, no bairro Ribeirão Santa Bárbara, em Ascurra, o homem teria disparado um tiro de arma de fogo contra a face e mão da vítima. O ferimento causou a perda de um dedo da mão esquerda do homem, além de múltiplas lesões em seu rosto e tronco.
As investigações apontaram para o suspeito, morador de Indaial. Assim, o Delegado Wesley de Sousa Costa representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado. O Ministério Público decretou a prisão preventiva do suspeito no dia 27 de março de 2024.
O cumprimento do mandado de prisão foi realizado em uma residência no bairro Carijós, na cidade de Indaial. Ainda, no mesmo endereço foi localizado o veículo utilizado no dia do crime pelo suspeito.
O investigado ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e foi encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense, onde ficará à disposição do juízo Criminal da Comarca de Ascurra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO