Idoso de 64 anos é denunciado pelo MPSC por importunação sexual em Nova Erechim
Um idoso de 64 anos foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por suspeita de cometer os crimes de importunação sexual
• Atualizado
Um idoso de 64 anos foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por suspeita de cometer os crimes de importunação sexual e favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes. Os supostos delitos foram registrados em Nova Erechim, situada no Oeste do estado.
Após a aceitação da denúncia pela Justiça, o acusado está sob custódia preventiva. A prisão foi realizada pela Polícia Civil em 6 de maio, com respaldo do MPSC, resultando na detenção do homem em 16 de maio.
Segundo a acusação, em março, o réu teria tentado atrair quatro crianças, com idades entre 7 e 11 anos, para a prática de prostituição. As crianças brincavam em uma praça quando foram abordadas pelo idoso, que teria oferecido dinheiro, variando entre R$ 200 e R$ 2 mil, para que elas o acompanhassem ao banheiro. No entanto, as crianças teriam recusado e deixado o local.
Na mesma tarde, o homem abordou outras quatro adolescentes, oferencendo dinheiro em para terem relações com ele. As jovens procuraram o Conselho Tutelar, que levou a situação ao conhecimento da polícia.
Além das duas abordagens, o idoso também teria praticado atos libidinosos contra três mulheres que conversavam na praça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO