Segurança Compartilhar
CRIME

Idoso é condenado a 18 anos de prisão por matar jovem com golpe de canivete em SC

Ele foi sentenciado pelo Tribunal do Júri a 18 anos de prisão, com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, e teve a prisão decretada

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Idoso é condenado a 18 anos de prisão por matar jovem com golpe de canivete em SC |  Foto: Freepik | ilustrativa
Idoso é condenado a 18 anos de prisão por matar jovem com golpe de canivete em SC | Foto: Freepik | ilustrativa

Um idoso de 67 anos foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de um jovem de 21 anos, ocorrido em agosto de 2024, na Avenida Michelle Simonetti, em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense. O crime aconteceu após o acusado intervir em uma briga entre a vítima e um desconhecido, desferindo um golpe de canivete no abdômen do rapaz, que não resistiu aos ferimentos.

O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri na última sexta-feira (24), com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O réu, que havia sido preso em flagrante na época do crime, respondia ao processo em liberdade e não compareceu ao julgamento. Após a condenação, teve a prisão decretada e é considerado foragido.

De acordo com a sentença, o homem foi condenado por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. A Justiça também considerou sua conduta social desfavorável, uma vez que o réu era conhecido por embriagar-se frequentemente e causar confusões em bares da cidade, o que influenciou no cálculo da pena.

O julgamento contou com a atuação dos Promotores de Justiça André Ghiggi Caetano da Silva, titular da ação, e José da Silva Júnior, ambos da comarca de Fraiburgo. Eles destacaram que a decisão reforça o compromisso da sociedade com o valor da vida e o combate à violência.

“A decisão dos jurados reafirma que a vida é o bem mais precioso e deve ser protegida acima de tudo. A sociedade de Fraiburgo demonstrou no Júri que não aceita a banalização da violência e que exige justiça para a vítima e sua família”, afirmou o Promotor André Ghiggi Caetano da Silva.

O idoso segue sendo procurado pelas autoridades para iniciar o cumprimento da pena imposta.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.