Idoso despenca de costão e morre afogado no Litoral de SC
A identidade da vítima não foi informada.
• Atualizado
Um idoso, de 62 anos, foi encontrado boiando no mar entre a Praia dos Ingleses e do Santinho, no Norte da Ilha, em Florianópolis, após despencar de um costão. O corpo foi encontrado pelos guarda-vidas do local na manhã desta quarta-feira (15).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o homem teria caído do costão entre as praias dos Ingleses e Santinho e estava boiando de bruços. O corpo foi levado até a beira da Praia do Santinho para a realização de manobras de reanimação. Sem sucesso, a morte foi constatada por volta de 11h da manhã.
O idoso era natural de Imbituba, mas morava em Florianópolis. O nome da vítima não foi informado.
Leia também:
Corpo em decomposição é encontrado às margens do Rio Camboriú
Por Nycoli Ludwig
Um corpo já em estado avançado de decomposição foi encontrado na noite de terça-feira (14), às margens do Rio Camboriú, próximo à ponte que liga a Villa Real ao bairro São Francisco, em Balneário Camboriú. O cadáver, um homem adulto sem documentos de identificação, estava preso a um galho na margem leste do rio, fora da água.
Corpo encontrado no Rio Camboriú
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) de Balneário Camboriú, foi acionado para a ocorrência por volta das 19h12. No local, os bombeiros confirmaram a morte e iniciaram os procedimentos necessários.
Após a chegada das equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), foram iniciadas as investigações e realizadas as perícias. A guarnição dos bombeiros prestou suporte na retirada do corpo, seguindo os protocolos estabelecidos para esse tipo de ocorrência.
Para atender à ocorrência, foram disponibilizadas uma viatura e um jet ski de apoio. O caso está sendo investigado pelas autoridades para identificar a vítima e as circunstâncias de sua morte.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO