Segurança Compartilhar
ameaças ao padre

Idoso confessa ter escrito bilhete com ameaças ao padre

Homem escreveu: Padreco de merda, pensa que aqui é partido político. Defensor dos direitos dos bandidos"

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | SBT News
Foto: Reprodução | SBT News

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, no domingo (27), que identificou o autor do bilhete com ameaças ao padre Julio Lancellotti. Segundo a entidade, trata-se de um idoso de 72 anos, que, após ser flagrado por câmeras de segurança, prestou depoimento à polícia e confessou o crime. 

No depoimento, o idoso, que não teve o nome revelado, afirmou que conhecia Lancellotti e que não tinha real intenção de fazer mal ao padre. O autor da mensagem, no entanto, será investigado por injúria e ameaça.

O bilhete com ameaças ao padre foi deixado na Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo, onde Lancellotti atua. Na mensagem, divulgada nas redes sociais, o autor faz ofensas ao padre e diz que “seu dia de reinado aqui vai acabar”. Ao SBT News, o religioso afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência ainda nesta segunda-feira (28).

Padre Júlio Lancelloti

Júlio Renato Lancellotti é um pedagogo e presbítero católico brasileiro. O padre, que conta com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, ganhou notoriedade devido às ações em prol de menores abandonados e, sobretudo, das pessoas em situação de rua.

Um dos casos mais repercutidos foi no ano passado, quando a prefeitura de São Paulo instalou blocos de paralelepípedos embaixo do viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida para impedir a permanência das pessoas em situação de rua. Na época, Lancellotti repudiou a ação e foi ao local, retirando algumas das pedras com uma marreta.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.