Segurança Compartilhar
RESGATE

Idoso americano é resgatado de afogamento em praia de Florianópolis

A vítima, que já apresentava sinais de exaustão, foi salva por um bombeiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Idoso americano é resgatado de afogamento em praia de Florianópolis. – Foto: Reprodução
Idoso americano é resgatado de afogamento em praia de Florianópolis. – Foto: Reprodução

Um idoso norte-americano de 65 anos foi resgatado após ser levado pela correnteza do mar na praia do Novo Campeche, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (14). A vítima, que já apresentava sinais de exaustão, foi salva por um bombeiro lançado de um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

O homem estava se banhando no mar quando começou a gritar por socorro. Banhistas que estavam na areia perceberam o perigo e acionaram o número de emergência 193.

A equipe do Batalhão de Operações Aéreas foi mobilizada imediatamente e, com base nas coordenadas fornecidas, chegou ao local em cerca de cinco minutos.

O bombeiro lançado no mar estabilizou a vítima e a conduziu com segurança até a faixa de areia. Já em terra firme, o idoso recebeu atendimento da equipe aeromédica e, em seguida, foi encaminhado ao hospital, em estado estável, para avaliação.

O Corpo de Bombeiros destacou a agilidade e técnica da operação, que foi fundamental para salvar o idoso, que mora nos Estados Unidos e está no Brasil há dois meses.

Veja momento que idoso americano é resgatado

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.