Segurança Compartilhar
histórico clínico

Idosa sofre parada cardiorrespiratória em casa e é levada às pressas ao hospital em SC

Familiares informaram que a idosa havia sido internada no dia anterior por problemas respiratórios e dores

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Caso ocorreu em São Miguel do Oeste | Imagem Ilustrativa/CBMSC/Reprodução
Caso ocorreu em São Miguel do Oeste | Imagem Ilustrativa/CBMSC/Reprodução

Uma idosa sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa e precisou ser socorrida e levada às pressas ao hospital, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. O caso ocorreu na manhã deste domingo (29) e até o momento não há informações do quadro de saúde da vítima.

Sem reação

Por volta das 8h34, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para verificar um caso clínico de mal-estar, na Rua Bento Bedin. Ao chegar na casa, encontraram a idosa deitada em sua cama, em parada cardiorrespiratória, com sinais de “gasping” (respiração agônica) e pupilas simétricas em miose, porém sem reação à luz.

Ela foi imediatamente colocada em uma maca rígida e levada até a ambulância, onde foram verificados os batimentos cardíacos, sinais de hipoxemia (saturação de oxigênio em 56%), além das pupilas. Pouco depois, foi constatada a ausência de sinais vitais.

Neste momento, os bombeiros iniciaram o protocolo de reanimação cardiorrespiratória, utilizando o Desfibrilador Externo Automático (DEA), que durante dois ciclos de reanimação não indicou a aplicação de choque. Durante todo o percurso até o Hospital Regional, os socorristas mantiveram as manobras de reanimação.

Histórico clínico

No hospital, familiares informaram que a idosa havia sido internada no dia anterior por problemas respiratórios e dores, e que fazia uso contínuo de remédio e anti-hipertensivo. A filha também informou que a paciente já havia passado por uma cirurgia cardíaca, além de ter removido um rim há cerca de 18 anos e a vesícula há aproximadamente quatro anos.

A idosa foi entregue aos cuidados médicos no Hospital Regional. Não há atualização sobre seu estado de saúde até o momento.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.