Idosa morre após ser atropelada por moto em faixa de pedestres em Brusque
Mulher de 76 anos sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos
• Atualizado
Uma idosa de 76 anos morreu na manhã desta segunda-feira (9) após ser atropelada por uma moto enquanto atravessava a faixa de pedestres na rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras, em Brusque, no Vale do Itajaí. O acidente foi registrado por volta das 9h08 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o relatório do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, o atropelamento envolveu uma motocicleta Honda Dream, conduzida por um homem de 61 anos. Ele sofreu escoriações leves e recusou encaminhamento ao pronto-socorro.
Já a idosa foi encontrada inconsciente, em parada cardiorrespiratória (PCR), com hemorragia intensa na região do crânio. Ela estava deitada no chão e recebia atendimento da equipe do SAMU quando os bombeiros chegaram com a viatura ASU-306 para prestar apoio nas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).
Apesar dos esforços das equipes de emergência, a morte foi constatada no local pelo médico responsável. A cena ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, com acionamento da Polícia Científica para os procedimentos de perícia. A guarnição da viatura ABTR-114 também atuou na limpeza da pista.
O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO