Idosa morre após cair e ser atropelada por ônibus em Florianópolis
A idosa se desequilibrou ao descer do ônibus, caiu e foi atropelada pelo mesmo
• Atualizado
Uma idosa, de 83 anos, ainda não identificada, morreu após ser atropelada por um ônibus na Rua Francisco Tolentino, no Centro de Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (26).
Leia Mais
Segundo informações da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), a idosa se desequilibrou ao descer do ônibus, caiu e foi atropelada. A Polícia Militar (PM) informou que o motorista disse que não viu a vítima no momento da manobra.
Ao repórter Thiago Pires, do SCC SBT, o supervisor de tráfego da Biguaçu Transportes, Jair João Cantalice, disse que a idosa teria ficado no chamado ‘ponto cego’ do ônibus, quando o veículo a atropelou.
“Os usuários desembarcaram do ônibus, o motorista fechou as portas e tocou, em velocidade baixa, mais ou menos 12 metros. O pessoal gritou e ele imediatamente parou. Uma senhora que presenciou a cena disse que ela [idosa] se desinquilibrou na própria calçada, depois de estar caminhando e acabou caindo”, disse.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
O SCC10 entrou em contato com a empresa Biguaçu Transportes que encaminhou uma nota sobre o ocorrido. Leia na íntegra:
“A Associação Metropolis e a empresa Biguaçu Transportes Coletivos lamentam imensamente o trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (26/09), que resultou no óbito de uma idosa, no centro de Florianópolis. Os detalhes dos fatos estão em apuração e as imagens das câmeras dos veículos serão cedidas às autoridades, para que possam contribuir para o definitivo esclarecimento, a cargo dos responsáveis técnicos.
Associação Metropolis e a Empresa Biguaçu se solidarizam com os familiares.”
Sobre a altura do meio-fio, a Prefeitura de Florianópolis se manifestou por meio de nota. Leia:
“A Prefeitura de Florianópolis lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e acompanha a apuração das circunstâncias que resultaram nesta fatalidade.
Salienta que a calçada atende todos os padrões previstos pela legislação, tanto na área destinada ao embarque e desembarque, bem como na extensão próxima ao ponto de ônibus. A estrutura encontra-se em boas condições e passa por manutenção frequente pelo município, responsável pelo trecho. Operam hoje na região Central 3 equipes, com cerca de 10 pessoas, atendendo demandas dos calçadões e vias públicas.“
Idosa morre após cair e ser atropelada por ônibus em Florianópolis
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



