Idosa é encontrada morta dentro de casa com sinais de violência em SC
Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado o crime ou quem seria o autor
• Atualizado
Uma idosa de 66 anos foi encontrada morta com sinais de violência na cabeça dentro da própria casa em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência por volta das 16h30 de domingo (15), na rua Virgílio Ortiz, bairro Santo Dias.
Leia Mais
Conforme a PM, a cena em que o corpo foi encontrado indica uma possível violência física, agravado pelo ferimento na cabeça. A vítima foi identificada como Iracema Camargo, que possuía registros anteriores por calúnia, estelionato e ameaça.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) foi acionada e deve conduzir a investigação para esclarecer os fatos. Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado o crime ou quem seria o autor.
*Com informações de portal OesteMais.
Homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO