Idosa é encontrada morta dentro de açude em SC
Mesmo com tentativas de reverter a parada cardiorrespiratória, a idosa não resistiu
• Atualizado
Uma idosa, de 67 anos, foi encontrada morta dentro de um açude, na manhã desta quarta-feira (4), na Linha Alto Guamerim, em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com informações do Portal Peperi, parceiro do Portal SCC10, a idosa foi encontrada próxima de uma das margens do açude. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e ao chegar no local, encontrou o corpo da idosa aproximadamente 50cm abaixo da água.
Na sequência junto aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), iniciaram os procedimentos de ressuscitação na vítima que estava em parada cardiorrespiratória. Após diversos ciclos de manobras serem realizados, foi constatada a morte da idosa. O corpo ficou aos cuidados da família até a chegada da Polícia Científica.
Leia mais
Em uma semana, 41 se afogam e três crianças morrem em SC
Por Redação
Entre os dias 26 de novembro e está segunda-feira (2), três crianças morreram vitimas de afogamento em áreas residenciais. Enquanto outras 41 pessoas precisaram ser resgatadas por guarda-vidas nas praias de Santa Catarina. Os dados do Corpo de Bombeiros acendem um alerta para a importância da adoção de medidas preventivas para evitar acidentes, que podem ser fatais.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), o afogamento é a segunda maior causa de morte acidental de crianças de 1 a 4 anos no Brasil.
Estudos mostram que, em 90% dos casos, os acidentes acontecem em ambientes familiares, como casas, quintais ou sítios.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO