Segurança Compartilhar
Condenada

Idosa é condenada por matar o marido e sacar dinheiro de sua conta após assassinato

Mesmo ferido, a vítima tentou pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/internet
Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/internet

Uma idosa de 70 anos foi condenada a 14 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Jaguaruna, por homicídio duplamente qualificado, após matar seu marido com dois tiros em 2015. A pena foi fixada em regime inicial fechado, e o crime chocou a cidade pelo motivo torpe e pela tentativa de ocultação do crime, com a acusada saqueando os valores trabalhistas do falecido após o assassinato.

O assassinato ocorreu na madrugada do dia 17 de março de 2015, em Sangão, no Sul de Santa Catarina. O homem de 61 anos chegou em casa e foi surpreendido pela esposa, que sacou uma arma e disparou duas vezes contra ele. Mesmo ferido, a vítima tentou pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, a mulher fugiu e, sabendo que o marido havia recebido valores trabalhistas, retirou dinheiro da conta bancária dele, usando o cartão e a senha que ela havia encontrado.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apontou que o crime foi motivado por razão torpe, já que a ré tinha interesse financeiro no que o marido havia recebido. Além disso, a qualificadora do recurso que impossibilitou a defesa da vítima foi acolhida, pois ficou comprovado que o homem foi atacado de surpresa, sem chance de se defender.

A Promotora de Justiça, Raísa Carvalho Simões Rollin, afirmou que o julgamento demonstrou que a Justiça é imparcial e deve ser aplicada de forma justa para todos, independentemente da idade ou de apelos emocionais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.