VÍDEO: idosa é agredida por PM e fica com o rosto ensanguentado
A vítima ficou com o rosto ensanguentado após a abordagem dos agentes em sua casa
• Atualizado
Uma idosa de 63 anos foi agredida por policiais militares na noite desta quarta-feira (4). O caso ocorre em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações do portal Terra, a vítima ficou com o rosto ensanguentado após a abordagem dos agentes em sua casa. O filho da mulher foi imobilizado com um golpe de mata-leão.
A situação ficou intensa quando os policiais abordaram o neto da idosa, que estava na frente de casa com uma moto. Os militares constataram que o veículo estava com o licenciamento atrasado e informaram que seria apreendido.
Idosa é agredida por PM e fica com o rosto ensanguentado
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 5, 2024
Vídeo: reprodução | X pic.twitter.com/jChL6y5Vdd
No entanto, o pai do jovem, pediu aos agentes para retirar os pertences da moto antes da apreensão, o que, segundo relatos de testemunhas à polícia, teria levado os militares a se exaltar. Por outro lado, os PMs alegam que foram xingados por eles.
Testemunhas gravaram o momento em que os policiais entram na garagem da idosa e agride as pessoa, incluindo ela, que aparece com o rosto ensanguentado. Em outro momento, é possível ver um policial empurrando e chutando a idosa, além de puxá-la pela gola do casaco.
Diante disso, a Polícia Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), declarou que não tolera desvios de conduta e garantiu que qualquer caso envolvendo excessos será investigado, com a aplicação de punições aos responsáveis.
A Polícia Civil está analisando as imagens do ocorrido e investigando as circunstâncias relacionadas aos fatos. O caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar para investigação e adoção das medidas cabíveis.
*Com informações do portal Terra.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO