Idosa de 79 anos cai em golpe: “acreditava ser namorada de Elon Musk”
Ela gastou cerca de R$ 4 mil em cartões da Apple.
• Atualizado
Uma idosa, de 79 anos, moradora de Toledo, estado do Paraná, caiu em um golpe após acreditar que estava namorando com o empresário Elon Musk.
De acordo com o Portal Metrópoles, a vítima comprou diversos cartões de crédito da Apple, o que despertou a desconfiança de funcionários da empresa no município paranaense.
À Polícia Civil do Paraná, a mulher relatou que estaria comprando os cartões a pedido do “namorado”, Elon Musk, que faria o ressarcimento do valor gasto pela vítima, assim que viesse ao Brasil.
“Ela acreditava estar namorando o empresário Elon Musk, o qual pedia que ela comprasse os cartões da sua empresa e, posteriormente, ele viria até o Brasil e lhe traria uma quantidade de dólares”, disse o delegado do caso.
A vítima afirmou que gastou cerca de R$ 4 mil nos cartões. Ela enviava fotos dos dados bancários no objeto ao suposto namorado, que se comunicava com a mulher por meio de um celular com código internacional da Nigéria.
O golpista ainda não foi encontrado.
Leia mais
X indica advogada como nova representante legal no Brasil
Por Agência Brasil
A rede social X informou ter enviado nesta sexta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o nome da advogada Rachel de Oliveira Villa Nova para atuar como representante legal da empresa no país.
O envio foi feito para cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes, que deu prazo de 24 horas para a empresa comprovar a reativação da representação no Brasil. O prazo terminou às 21h29.
Na quinta-feira (19), o ministro pediu que a empresa enviasse documentos de registro na Junta Comercial e que comprovassem a nomeação da advogada para representar a empresa oficialmente.
No mês passado, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil, condição obrigatória para qualquer firma funcionar no país.
No dia 17 de agosto, o bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO