Idosa de 100 anos morre e filho leva corpo para praça em cadeira de rodas; entenda
Segundo o filho, traficantes teriam expulsado ele e a mãe de casa, momento que ela passou mal e morreu
• Atualizado
O corpo de uma idosa, de 100 anos, foi flagrado em uma cadeira de rodas, coberto por um edredom, no meio da rua na Praça Seca, zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso foi flagrado pela equipe de reportagem do SBT, na manhã desta quarta-feira (22).
De acordo com as informações, a idosa, identificada como Aurora do Nascimento Marques, morreu de causas naturais por volta das 11h da manhã de terça-feira (21), ela morava com o filho, Ricardo Lima de 66 anos, na comunidade do Bateau Mouche.
Sobre o caso
Ricardo disse à polícia que ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e que a equipe esteve na casa da família, onde constataram a morte da idosa. Na sequência, o filho teria colocado a mãe em uma cadeira de rodas e descido a comunidade com o corpo. No caminho, populares pensaram que Ricardo tivesse matado a mãe e foi espancado com pedaços de madeira.
O homem foi socorrido, levado para a UPA da região e sofreu escoriações leves.
Possível envolvimento de traficantes
Em informações apuradas pela equipe do SBT, a casa onde a idosa vivia com o filho teria sido alvo de traficantes que teriam expulsado eles, onde a vítima acabou passando mal e morreu.
O que diz o Corpo de Bombeiros?
O Corpo de Bombeiros informa que, somente nesta quarta-feira (22), às 7h54, foi acionado pela 38ª Delegacia de Polícia, recebendo da mesma a respectiva guia para recolhimento do corpo, o qual se encontrava na rua Cândido Benício, no bairro de Praça Seca.
O corpo da idosa de 100 anos que foi levada para rua em uma cadeira de rodas foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).
Veja as imagens
🔴😰 MEU DEUS?! | Idosa de 100 anos morre e filho leva corpo para praça em cadeira de rodas
— Portal SCC10 (@portal_scc10) January 22, 2025
📷 Redes Sociais pic.twitter.com/ICaLocE8tw
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO