Idosa dada como morta ‘ressuscita’ em funerária
Constance está viva e sua família foi informada sobre o ocorrido
• Atualizado
Uma idosa de 74 anos, declarada morta foi encontrada viva em uma funerária em Nebraska, nos Estados Unidos. Os trabalhadores da funerária levaram um susto com a cena. O caso ocorreu na segunda-feira (3).
De acordo com a polícia norte-americana, a morte de Constance Glantz foi constatada na casa de repouso em que ela vivia no início da manhã, duas horas antes da cena vista pelos funcionários.
Segundo o portal Massa News, afiliado ao SBT, o corpo de Constance foi encaminhado para a funerária ‘Butherus, Maser e Love Funeral Home’ em Waverly, perto de Lincoln, onde um dos responsáveis pela preparação do suposto cadáver notou que ele ainda respirava.
Diante disso, a ambulância e a polícia foram acionadas. Enquanto as equipes não chegavam, os próprios funcionários do estabelecimento mortuário realizaram uma reanimação cardiopulmonar em Constance. Em seguida, ela foi encaminhada para um hospital da cidade, onde permanece internada.
Idosa teve certidão de óbito assinada por médico
Ben Houchin, vice-chefe do condado de Lancaster, informou que o caso está sob investigação.
“É um caso muito incomum. Faço isso há 31 anos e nada parecido chegou a esse ponto antes. Não conseguimos encontrar nenhuma intenção criminosa por parte da casa de repouso, mas a investigação está em andamento”, disse Ben.
O vice-chefe ainda alega que a idosa foi colocada em cuidados paliativos na casa de repouso e teve a morte antecipada.
Ele ainda destacou que a idosa encontrada viva na funerária teve a certidão de óbito assinada por um médico.
“Um médico a atendeu nos últimos sete dias e se dispôs a assinar a certidão de óbito. Não havia nada suspeito no momento do óbito”.
*Com informações do portal Massa News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO