Idosa com Alzheimer desaparece e é resgatada por bombeiros após se perder em mata
Marcas no solo foram cruciais para que as buscas encontrassem a idosa de 38 anos desaparecida na mata em Ituporanga
• Atualizado
Uma idosa de 68 anos que sofre de mal de Alzheimer foi encontrada pelos bombeiros militares na tarde desta quarta-feira (15) em Ituporanga, no Vale do Itajaí. Ela havia desaparecido de casa por volta das 10h30min e foi localizada em uma área de mata, tentando se abrigar da chuva.
Segundo o 15° Batalhão de Bombeiros Militar, a equipe de plantão foi acionada para uma busca de uma pessoa desaparecida na Rua José Koerich, no bairro Salto Grande. No local, foram colhidas informações com o marido da vítima, que afirmou ter visto ela ao longe, no topo de um morro, indo em direção a um campo, e a perdeu de vista.
Após colher outras informações sobre as vestimentas, o vigor físico e os locais onde a idosa costumava caminhar, a guarnição iniciou as buscas na área. A guarnição percorreu cerca de 1.300 metros nas vias principais, olhando ao mesmo tempo, áreas adjacentes. Após cerca de 40 minutos de busca, tendo como referência marcas de pegadas no solo úmido por onde havia passado, ela foi encontrada em uma reentrância no mato.
Após resgatá-la e levá-la para casa, o ASU-435 foi acionado para que fosse realizada uma avaliação na vítima. Após avaliação ela foi deixada em casa com seu marido e ele foi orientado dos cuidados.
- Filho de Faustão atualiza estado de saúde do pai: ‘Cada dia pode fazer um pouco mais’
- Após incêndio, casa de repouso faz apelo por doações em SC
- Avião de pequeno porte cai e mata piloto em Goiás
- Quem são as três vítimas fatais do grave acidente na BR-116 na Serra?
- Havan anuncia parceria com a cantora Jojo Todynho
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO