Identificado produtor de maçã que morreu prensado por trator na Serra catarinense
A associação de produtores lamentou a morte do homem
• Atualizado
O trabalhador que morreu após ser prensado por trator, localidade de Luisinho, em São Joaquim, na Serra catarinense, foi identificado como Francisco de Assis de Macedo, de 52 anos. A Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina (AMAP) prestou solidariedade aos amigos e familiares nas redes sociais.
“Irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam”, destacou a associação.
Relembre o acidente
Na tarde de terça-feira (9), o produtor de maçã morreu prensado pelo seu próprio trator na Localidade de Luisinho. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ele não resistiu e morreu no local.
De acordo com um vizinho que presenciou a cena, ele estava trabalhando na lavoura de sua casa, quando por volta das 11h, escutou gritos de socorro vindos da residência ao lado. No local, se deparou com o homem prensado com o peito na máquina.
Leia Mais
O vizinho tentou destravar a máquina, mas não conseguiu. Ele foi até um galpão que havia por perto e pegou um machado. Desferindo vários golpes com o machado no teto do trator, ele conseguiu abrir o teto, mas a vítima já estava aparentemente sem vida.
O vizinho chamou o irmão da vítima e mais dois funcionários, os quais vieram e ajudaram a tirar o corpo de cima do trator. O corpo foi levado para um local seguro, onde aguardou a chegada dos Bombeiros e da Polícia Militar.
A guarnição policial militar acionou a Polícia Científica, que realizou perícia no local. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para exames.
- Mais atendimentos e novo médico: oftalmologia em Lages ganha reforço
- Urupema recebe VI Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense
- Carmen Zanotto anuncia primeiros nomes para o secretariado; saiba quais
- Operação policial prende suspeitos de roubo seguido de morte e ocultação de cadáver em Bom Retiro
- Aniversário de Lages: é dia de trabalho ou de descanso?
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO