Identificado homem que morreu afogado tentando salvar filhas em Santa Catarina
O homem foi levado para atendimento médico no estado mais grave de afogamento, mas não sobreviveu
• Atualizado
O homem que morreu afogado tentando salvar as filhas de uma corrente de retorno no mar de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina foi identificado como Edson Barbosa.
O homem era morador de Joinville e estava com a família quando se afogou em um local, cerca de distância 2,75 km do posto guarda-vidas mais próximo, na Barra do Itapocu, em Araquari.
A vítima foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Balneário Barra do Sul, onde foi entregue à equipe médica, ainda em grau seis de afogamento, mas não sobreviveu. As filhas e o genro foram resgatados e estavam bem.
Uma sobrinha compartilhou que o tio será velado na Capela São Sebastião do Corveta, na rua José Alípio Vieira, em Araquari. O velório ocorre na manhã desta quarta-feira (27).
Afogamento fatal
Segundo a esposa da vítima, nesta tarde domingo (25), as filhas do casal, de 19 e 13 anos, estavam se banhando no mar quando foram arrastadas pela correnteza. O pai e o genro entraram na água para resgatá-las, mas o pai acabou submergindo e não voltou à superfície.
A Central de Operações de Bombeiro foi acionada por volta das 18h59 e enviou o Coordenador de Praia de Balneário Barra do Sul, Cabo Rodrigo, e a aeronave Águia 01, que estava na região, para o local. Durante o sobrevoo, a equipe do Águia 01 avistou o corpo do homem boiando próximo à arrebentação e fez o resgate. O homem foi levado para a areia e recebeu os primeiros socorros, mas estava em grau 6 de afogamento, o mais grave.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO