Identificado casal morto a facadas na frente de criança de 4 anos em SC
Segundo a Polícia Civil, o autor do crime, ex-marido da vítima, tem uma extensa ficha criminal
• Atualizado
O casal brutalmente assassinado a facadas em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foi identificado como Everaldo de Souza Amâncio, de 43 anos, e Elizia dos Santos Moraes, de 42. O crime aconteceu por volta das 10h20 do último sábado (7), na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Alvorada.
Leia Mais
De acordo com a Polícia Civil, o casal havia saído de Clevelândia (PR), a cerca de 35 km de distância, para buscar o filho de Elizia, de apenas quatro anos, quando foram surpreendidos e mortos. A criança presenciou toda a cena.
Elizia foi atingida pelas costas no momento em que pegava o filho no colo. Everaldo tentou defendê-la e entrou em luta corporal com o agressor, mas também acabou sendo morto. O crime foi presenciado pela criança, que ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar após o ocorrido.
O autor do duplo homicídio foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) logo após o ataque. Ele é natural de Santa Catarina e possui extensa ficha criminal, incluindo registros por ameaça, lesão corporal, posse de drogas e até homicídio. Conforme apontam as investigações iniciais, a motivação do crime foi passional.
O homem foi indiciado por feminicídio, com agravantes por ter cometido o crime na presença de um descendente e por dificultar a defesa da vítima, e também por homicídio qualificado com agravantes.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) segue apurando os detalhes do caso, ouvindo testemunhas e aguardando os laudos periciais para esclarecer toda a dinâmica da tragédia que chocou a comunidade.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO