Identificado bombeiro que tentou salvar homem no rio Tubarão
O sargento Anderson estava de folga quando viu o homem no rio Tubarão e foi salvá-lo
• Atualizado
Foi identificado o Bombeiro que tentou salvar um homem que se afogava no rio Tubarão, na tarde deste sábado (01º). O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, atuando como coordenador regional de Defesa Civil em Tubarão.
“Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, informou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em nota de pesar divulgada no início da noite deste sábado.
O sargento Anderson estava de folga e teria desembarcado do carro e pulado na água para salvar o homem que estava submerso.
Uma equipe de mergulho foi ao local para fazer as buscas e tentar localizar os desaparecidos. O bombeiro militar foi encontrado morto. O homem que estava sendo salvo ainda segue desaparecido.
O governador Jorginho Mello lamentou a morte em publicação nas redes sociais: “Martins foi leal à sua missão até o fim. Seu serviço de bravura e coragem jamais serão esquecidos”.
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, comunicam o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.
O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.
Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil
- Homem que matou a ex-mulher na frente da filha de 8 anos é condenado em SC
- Cadeirante de 68 anos morre após ficar preso em incêndio
- VÍDEO: agressor dá cintadas em homem negro após pagar R$ 10 à vítima
- Ex-bailarina do Faustão é presa durante operação policial
Bombeiro de folga morre após tentar salvar homem que desapareceu na água em Tubarão
Um Bombeiro de folga morreu após tentar salvar um homem que se afogava no rio Tubarão, na tarde deste sábado (01º).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o militar estava de folga, quando viu, de dentro do carro de aplicativo, que um homem que pulou no rio estava se afogando, na Ponte Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes.
O Bombeiro Militar estava de folga e teria desembarcado do veículo e pulado na água para salvar o homem que estava submerso.
Conforme os bombeiros, equipe de mergulho foi ao local para fazer as buscas e tentar localizar os desaparecidos. O bombeiro militar foi encontrado morto. O homem que estava sendo salvo ainda segue desaparecido.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO