Identificado adolescente que sobreviveu a acidente que matou ao menos 9 atletas na BR-376
Os atletas envolvidos no acidente entre van e carreta contêiner, retornavam de uma competição em (SP)
• Atualizado
Foi identificado o adolescente que sobreviveu a acidente que matou ao menos 9 atletas na BR-376, no domingo (21), por volta das 21h40, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi resgatado com ferimentos leves e levado ao Hospital São José, em Joinville.
Leia Mais
Através das redes sociais, conhecidos do adolescente compartilharam informações sobre o mesmo.
João Pedro Milgarejo… Só Deus sabe o quanto estamos gratos a Deus por você estar bem e por estar voltando para casa.
Graciele Timm Nolasco Nolasco teu filhote foi amparado e protegido por Deus! Estamos muito felizes por ele estar voltando para os teus braços.
Todos nós estaremos aqui de braços aberto esperando por ele. Que apesar dessa tragédia e toda a perca, ele é a prova viva que Deus existe nos pequenos detalhes.
Que Deus conforte a todos os familiares e amigos da #equipederemo nesse momento”, escreveu uma conhecida na internet.
Os atletas envolvidos no acidente entre van e carreta contêiner na BR-376, retornavam de uma competição em São Paulo (SP). A van transportava uma equipe de remo de Pelotas, no Rio Grande do Sul (RS).
Sobre o grave acidente na BR-376
O acidente envolveu uma carreta contêiner, um carro e uma van de turismo que matou ao menos 9 atletas adolescentes de remo no km 665, na BR-376.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na van havia 10 ocupantes. O veículo vinha de São Paulo (SP) com destino a Pelotas, em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo.
A PRF ainda afirma que, foi possível localizar seis corpos, mas ainda não é possível para as equipes de resgate acessarem totalmente a van, pois encontra-se prensada sob a carreta.
As equipes aguardam a chegada de um guindaste para içar a carreta com o contêiner para a retirada dos corpos e confirmação da quantidade que pode chegar a 9 mortos no total, todos ocupantes da van.
A princípio, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente colidindo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu.
Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.
A pista está interditada neste momento no sentido Santa Catarina.
Governador do RS lamenta morte dos atletas
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez uma publicação no Twitter lamentando a morte dos atletas. Segundo ele, os adolescentes faziam parte do Projeto Remar para o Futuro.
Confira nota na íntegra:
“Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.
Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós.
Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo.
Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.
Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO