Identificada vítima fatal e sobrevivente de queda de avião em SC
A aeronave, um Piper Savage Cub de matrícula PU-KFR, caiu em uma propriedade às margens da SC-110
• Atualizado
Foi identificado como José Germano Luchmann, de 61 anos, o homem que morreu na queda de avião de pequeno porte em Bom Retiro, na Serra catarinense, na tarde deste domingo (17). A passageira, sobrevivente, é Luciana Bombasar, de 49 anos.
Piloto morreu na queda
Germano pilotava a aeronave no momento do acidente e não resistiu aos ferimentos. Ele era proprietário do Hotel Pontal, localizado em Palhoça, e também integrava a diretoria da Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves (Abul).
Atualmente, morava em São José, na Grande Florianópolis. Na internet, costumava compartilhar registros de voos e fotos com aeronaves de pequeno porte, uma de suas paixões.
Passageira identificada
A passageira que sobreviveu foi identificada como Luciana Bombasar, de 49 anos. Ela sofreu fraturas expostas nas pernas, traumatismo cranioencefálico e fratura de pelve, além de apresentar quadro de choque.
Segundo os bombeiros, “a vítima estava com a parte inferior do corpo encarcerada na aeronave, foi retirada sem necessidade de uso de ferramentas, rapidamente”.
Após os primeiros atendimentos, Luciana foi levada pelo Samu ao Hospital de Bom Retiro e, em seguida, transferida para Lages em uma unidade de suporte avançado.
Detalhes do acidente
O acidente ocorreu por volta das 17h10, em uma área da localidade de Caneleira, próxima a Santa Clara. A aeronave, um Piper Savage Cub de matrícula PU-KFR, caiu em uma propriedade às margens da SC-110.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionadas para o atendimento. No local, foi necessário montar uma linha pressurizada por conta do vazamento de combustível da aeronave.
Saiba mais detalhes da queda do avião
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO