Identificada jovem morta com golpe de chave inglesa no Oeste de SC
O principal suspeito do crime, companheiro da jovem, está foragido
• Atualizado
Foi identificada como Daniela dos Santos, a jovem de 21 anos morta com um golpe de chave inglesa em Ponte Serrada. O crime ocorreu na manhã de sábado (27), no bairro São Sebastião. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, um homem de 32 anos, que está foragido.
O corpo de Daniela foi encontrado com diversos ferimentos na cabeça, possivelmente causados por golpes de uma chave inglesa, que foi encontrada sobre uma mesa e com marcas de sangue. Vizinhos contaram para a Polícia Militar que a jovem havia sido ameaçada de morte pelo homem. Ele teria enviado áudios com ameaças e já teria agredido a mulher.
Suspeito do crime cometeu suicídio
Ao chegarem no local e encontrarem a vítima já sem vida, os policiais militares isolaram a cena do crime e a Polícia Científica, bem como a Polícia Judiciária, foram acionadas e compareceram na residência. Guarnições da PM das cidades de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, assim como policiais de Ponte Serrada, iniciaram as buscas pelo suspeito do crime.
O delegado responsável pelo caso Elder confirmou que o suspeito do crime cometeu suicídio.
Rede Catarina atende vítimas de violência doméstica
O programa Rede Catarina de Proteção à Mulher foi idealizado a partir de práticas existentes por todo território nacional e, em Santa Catarina, iniciou na cidade de Chapecó. Atualmente, a Rede Catarina transcendeu os programas e projetos experimentados de Patrulha Maria da Penha.
Hoje, a polícia atua com o programa em 208 municípios com 132 policiais envolvidos. Até julho de 2022, o Rede Catarina realizou Patrulha Maria da Penha em 123 cidades, atendeu 27.821 ocorrências de violência doméstica, realizou 19.915 visitas preventivas realizadas, 572 prisões em flagrante por descumprimento de medida protetiva e atendeu 476 acionamentos do botão do pânico.
A Patrulha Maria da Penha facilita a efetividade à Lei Maria da Penha, ajudando no cumprimento das medidas protetivas de urgência deferidas. Assim, o acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar se torna humanizado com a guarnição da Rede Catarina.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO