Identificada família que morreu ao ter carro arrastado por enxurrada em Palhoça
Família estava em uma Land Rover e não resistiu
• Atualizado
A família que morreu ao ter o carro arrastado por uma enxurrada na manhã desta terça-feira (9), em Palhoça, foi identificada. As vítimas são Mackendy Bernard, de 32 anos, Michelaine Francique Bernard, de 37, e a filha do casal, de um ano.
O caso ocorreu no bairro São Sebastião. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 12h34 e equipes do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) atuaram no local.
De acordo com informações dos bombeiros, a família estava em uma Land Rover, que foi arrastada pela enxurrada.
Carro é arrastado por enxurrada após forte chuva em Palhoça
— SCC10 (@scc10oficial) December 9, 2025
Vídeo: Redes Sociais/Reprodução pic.twitter.com/jzs6hlVKGn
A filha foi encontrada pela Polícia Militar (PMSC), fora do veículo às margens do rio. Já o casal foi localizado dentro do carro submerso e retirado pela equipe do GBS.
Luto
Mackendy Bernard e Michelaine trabalhavam na MB Negócios Imobiliários. Nas redes sociais, a empresa comunicou a morte do casal e de sua filha.
“Estamos vivenciando um momento de profunda dor devido ao falecimento do nosso diretor, de sua esposa e de sua filha”, diz o comunicado divulgado pela empresa.
A tragédia também gerou comoção entre amigos da família. “Hoje o coração está pesado. Quando vi o vídeo daquela Land Rover vermelha entrando no córrego, jamais imaginei que poderia se tratar do meu amigo Mackendy”, escreveu um amigo.
Ainda não há informações sobre o velório das vítimas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO