Identificada aluna morta em tiroteio em escola no PR; colega baleado está em estado gravíssimo
O ataque foi feito por um ex-aluno da instituição, de 21 anos, que já foi preso pela Polícia Militar
• Atualizado
A jovem morta em um tiroteio escola no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé, região Norte do Paraná, foi identificada como Karoline Verry Alves. O grupo de jovens católicos que ela participava lamentou a morte da integrante nas redes sociais.
A adolescente e o colega que foi baleado posaram juntos para uma foto publicada no perfil do grupo religioso. A rede social do jovem baleado aparece ao lado de uma aliança no perfil de Karoline.
“Estamos unidos em oração pela vida, para que sua cirurgia corra tudo bem”, escreveu o perfil do grupo de jovens.
Jovem baleado está em estado gravíssimo
O adolescente de 16 anos foi levado ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL). Em nota, o hospital informou que o adolescente de 16 anos, que foi atingido na cabeça, está em estado gravíssimo. Ele foi socorrido no pronto-socorro da unidade e passou por exames.
Conforme a direção do hospital, o jovem segue “assistência ventilatória, sedado, monitorizado, sendo realizado todos os exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, sendo avaliado prontamente pela equipe da neurocirurgia”.
Leia Mais
Atirador disse que estava buscando histórico escolar
Uma estudante morreu e outro ficou gravemente ferido após um tiroteio em uma escola no Paraná, chamada Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé, região Norte do estado. O ataque, ocorrido nesta segunda-feira (19), foi feito por um ex-aluno da instituição, de 21 anos, que já foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
O governo do Paraná afirma que o ex-aluno entrou na unidade “alegando que solicitaria o seu histórico escolar”.
Segundo informações preliminares, o estudante que ficou ferido foi atingido na cabeça e está internado em estado grave com risco à vida. Os nomes e as idades das vítimas ainda não foram confirmados oficialmente, assim como o número de feridos.
Segundo a Massa News, assim que a notícia do tiroteio na escola foi divulgada, pais e familiares dos alunos começaram a se aglomerar na frente da escola no Paraná em busca de notícias dos filhos.
O Governo do estado do Paraná decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.
Confira a nota completa do Governo do Paraná
O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.
*Notícia em atualização
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO