Identificada a segunda vítima da queda de avião em SP
O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (1º), por volta das 11h50
• Atualizado
Foi identificado como Felipe Coiado Gomes o segundo ocupante que morreu na queda de um avião de pequeno porte em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (1º), por volta das 11h50, em uma área rural da Estância Santa Inês.
Leia Mais
A informação foi confirmada pela administração do Aeroclube de São José do Rio Preto, responsável pelo voo.
Acidente de avião em São José do Rio Preto deixa duas vítimas fatais
Felipe estava acompanhado do instrutor de voo Abner Casagrande de Oliveira, que também morreu na tragédia.
Os dois eram integrantes “estimados da comunidade aeronáutica” da região, segundo o aeroclube, e “partiram enquanto exerciam com dedicação e paixão a atividade que amavam”.
O instrutor Abner Casagrande havia sido aprovado no exame teórico para se tornar instrutor de voo em fevereiro e já estava na fase prática. Ele deixa esposa e três filhas.
A aeronave acidentada, modelo PP-RDJ, estava registrada em nome do Aeroclube, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área descampada e não atingiu estruturas próximas, nem houve vazamento de combustível.
A queda mobilizou 16 bombeiros e 6 viaturas. Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Polícia Técnico-Científica foram acionadas e seguem apurando as causas do acidente.
*As informações são do portal Metrópoles e SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO