Segurança Compartilhar
GRAVE ACIDENTE

Hospital de SC atualiza estado de saúde de seis vítimas do acidente na BR-376

Acidente deixou um morto e 14 feridos na madrugada desta quarta (12)

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

O Hospital Municipal São José, em Joinville, recebeu seis vítimas do grave acidente que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12), na BR-376, em Tijucas do Sul, entre o Paraná e Santa Catarina. Um jovem de 22 anos, identificado como Alisther Hubl do Rosário, não resistiu e morreu.

Segundo o hospital, seis vítimas estão em observação. Entre elas, três homens de 35, 39, e 41 anos e três mulheres de 21, 37 e 38 anos.

“Todos estão em observação na unidade recebendo atendimento da equipe médica e de assistência”, divulgou a Prefeitura de Joinville.

No total, 14 pessoas ficaram feridas no acidente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde e o local para onde as outras vítimas foram encaminhadas.

O acidente

A ocorrência foi registrada por volta das 4h45. O acidente envolveu um caminhão-baú, uma carreta e uma van que seguia em direção ao parque Beto Carrero World, na cidade de Penha (SC).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alisther conduzia o caminhão-baú e, ao se deparar com os veículos parados na fila, desviou para as faixas central e direita — ambas interditadas devido a obras.

Depois de seguir por parte do trecho, ele voltou para a faixa liberada e colidiu com a van, que foi arremessada contra a mureta de proteção. Em seguida, o caminhão atingiu a carreta que estava à frente.

Com o impacto da batida, a cabine se desprendeu da estrutura do veículo e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi arremessado para a faixa direita.

Ainda segundo a PRF, a van e o caminhão pegaram fogo após as colisões. Mesmo ferido, o motorista da van usou uma faca para cortar os cintos de segurança e conseguiu retirar os 15 passageiros antes que o veículo fosse totalmente consumido pelas chamas.

Já Alisther morreu no local. A perícia e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados e apuram as causas do acidente.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.