Homens são presos por não pagar pensão alimentícia em SC
Conforme a Polícia Civil, os alvos foram intimados anteriormente à regularizar os débitos, o que não ocorreu
• Atualizado
Dois homens, de 32 e 42 anos, foram presos por não pagar pensão alimentícia, durante a Operação Inadimplemento, realizada pela Polícia Civil de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de terça-feira (24). A ação tem como objetivo localizar e prender pessoas que descumprem às decisões judiciais.
Leia Mais
As prisões ocorreram após mandados civis serem expedidos pela Justiça da Comarca de Pinhalzinho, em razão do não pagamento da pensão alimentícia. Ainda conforme a Polícia Civil, os alvos foram intimados anteriormente à regularizar os débitos, o que não ocorreu.
Após diligências, os dois devedores foram localizados em Pinhalzinho e conduzidos à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Maravilha. De acordo com o delegado Eder Matte, responsável pela operação, a iniciativa busca também conscientizar sobre a responsabilidade com os dependentes.
“O não pagamento de pensão alimentícia traz graves consequências para as crianças e adolescentes que dependem desses valores para sua subsistência. A prisão civil é uma medida extrema, mas necessária para garantir que os direitos desses menores sejam respeitados”, afirmou o Delegado.
A Polícia Civil informou que as diligências continuam com o objetivo de cumprir outros mandados em aberto na comarca.
Homens são presos por não pagar pensão alimentícia em Pinhalzinho
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO