Segurança Compartilhar
fugiram de bicicleta

Homens são presos por furtar fios de energia em Chapecó

Os fios foram recuperados e as bicicletas apreendidas

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Guarda Municipal / Reprodução
Imagem: Guarda Municipal / Reprodução

Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (24), suspeitos de furtar fios de energia no bairro Efapi em Chapecó. A Guarda Municipal realizava rondas por volta das 02h, quando avistaram os indivíduos em bicicletas, sendo que um deles carregava fios com características similares aos de telefonia.

De acordo com a Guarda, ao tentar abordar os suspeitos, ambos tentaram fugir, mas um deles foi detido após uma breve perseguição a pé. O segundo foi capturado minutos depois com o apoio de reforço. Os homens confessaram o furto, e os fios foram recuperados.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as providências necessárias. As bicicletas utilizadas no crime foram apreendidas pela Guarda Municipal e serão devolvidas ao proprietário.

Homens são presos por furtar fios de energia em Chapecó
Imagem: Guarda Municipal / Reprodução

Leia também

Homens são presos com arma e munições ilegais no Oeste de SC

Dois homens foram presos em flagrante por posse de arma e munições ilegais, em uma operação realizada na manhã de segunda-feira (23) pela Polícia Civil em Ponte Serrada. Uma arma de fogo e diversas munições foram apreendidas durante os 15 mandados de busca e apreensão cumpridos.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a ação visa localizar armas e munições comercializadas irregularmente na região. Em um estabelecimento comercial de um dos suspeitos, de 39 anos, os policiais encontraram 100 munições de calibre .380. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de munições.

Já em um posto de combustível, no veículo de um frentista de 31 anos, foi apreendida uma arma calibre .40, além de munições. O homem também recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Ambos os suspeitos pagaram fiança – o primeiro no valor de R$ 3 mil e o segundo de R$ 5 mil – e foram liberados após o recolhimento dos valores. A operação contou com o apoio das unidades policiais de Xanxerê, Chapecó e Concórdia, além dos núcleos de operações com cães.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.