Homens são presos após assaltos em série no interior de Chapecó
As investigações foram realizadas pela Polícia Militar com apoio do SAER-FRON, e três homens foram presos pelos assaltos em série
• Atualizado
A segunda-feira (08) foi movimentada por dois assaltos em série no interior do município de Chapecó, seguida de perseguição policial e apreensão dos autores. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu um chamado as 16h, para atender uma ocorrência de roubo em residência na linha Tormen, no interior de Chapecó.
Segundo informações da Polícia, um homem de 42 anos ao chegar em casa, foi abordado por dois indivíduos, 34 e 26 anos, que lhe deram uma coronhada na cabeça, gerando lesões. Os homens roubaram seu celular e cartões de banco, solicitando as senhas. Assim que a vítima entregou os objetos, os indivíduos o amarraram e saíram do local em um Fiat Uno, em direção a linha Faxinal dos Rosas.
Cerca 29 minutos depois, a guarnição teve conhecimento de uma nova ocorrência de roubo, nas proximidades da linha Faxinal dos Rosas, onde as características dos envolvidos batiam com os indivíduos da primeira ocorrência. A Polícia Militar se deslocou então para o local do segundo chamado. No caminho, foram encontrados parte dos materiais que haviam sido levados pelos ladrões, e indícios do roubo da segunda casa.
Segundo assalto
Conforme a Polícia Militar, a segunda ocorrência aconteceu as 16h35min, onde um casal de idosos teria sido assaltado por homens portando armas de fogo. As vítimas, um homem de 72 anos e uma mulher de 76 anos, relataram a guarnição que dois homens pararam com um veículo em frente a sua residência, e pediram um pouco de água para colocar no radiador do carro. Logo após, os homens invadiram seu sítio anunciando o assalto, armados com um revólver.
Segundo relato das vítimas, os indivíduos os amarraram com uma corda, e roubaram uma TV Philco 32″, um motossera, R$620,00, 5Kg de carne da geladeira, um cartão de crédito, dois celulares e uma VW SAVEIRO. Após efetuarem o roubo, os homens fugiram com os dois veículos em direção ao centro de Chapecó.
A polícia recebeu informações de que um homem com um revólver, estava ameaçando atirar, em frente a subestação da Celesc, na avenida Leopoldo Sander.
Segundo a PM, a guarnição se deslocou ao local, e com apoio do SAER-FRON, as equipes realizaram buscas pelos veículos que estavam na posse dos autores do crime, sendo um Fiat Uno e um VW Saveiro roubado pelos indivíduos. O veículo VW Saveiro, foi localizado pela Equipe do SAER próximo da subestação da Celesc. O veículo Uno utilizado no crime também foi localizado pelas Guarnições da PM.
SAER-FRON auxilia nas buscas pelos indivíduos
Conforme a PM, ao chegar no local, encontrou dois homens saindo da direção onde foi encontrado o veículo VW SAVEIRO, roubado na segunda ocorrência. Os homens, assim que avistaram a PM, tentaram escapar, sem sucesso. Três homens foram presos e conduzidos até a delegacia de polícia.
Veja os itens furtados pelos indivíduos na sequência de assaltos
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO