Segurança Compartilhar
Cruel

Homens são condenados por executar mulher a mando de facção em Florianópolis

Vítima foi levada até trilha em área de mata, teve pés e mãos amarrados

• Atualizado

Redação

Por Redação

Homens são condenados por executar mulher a mando de facção em Florianópolis | Imagem Ilustrativa / Reprodução
Homens são condenados por executar mulher a mando de facção em Florianópolis | Imagem Ilustrativa / Reprodução

Dois homens foram condenados a mais de 14 e 21 anos de prisão, respectivamente, pela execução de uma mulher em Florianópolis, após ela ter furtado drogas de uma facção criminosa. A decisão foi do Tribunal do Júri, que acatou a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O crime ocorreu em novembro de 2023, na região do Canto das Pedras, próximo às praias de Canasvieiras e Praia da Galega.

Segundo o MPSC, os dois condenados fazem parte de uma organização criminosa e foram responsabilizados por homicídio qualificado — por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — além de participação na facção. Um deles cumprirá pena de 14 anos e seis meses, e o outro, 21 anos e nove meses, ambos em regime fechado e sem direito de recorrer em liberdade. A decisão segue entendimento do Supremo Tribunal Federal, que dá execução imediata às condenações do júri.

Ainda de acordo com a acusação, os homens descobriram, por câmeras de segurança, que a vítima havia furtado entorpecentes da organização. No dia 10 de novembro, por volta das 22h30, eles levaram a mulher até uma trilha no Canto das Pedras, acompanhados de uma terceira mulher e um adolescente. A vítima teve os pés e mãos amarrados. Em seguida, a mulher que acompanhava o grupo disparou contra a nuca da vítima, que morreu na hora.

Essa terceira envolvida será julgada separadamente, em agosto deste ano, devido a uma cisão processual. O adolescente também foi identificado, mas não há informações detalhadas sobre as medidas aplicadas em seu caso.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.