Homens são condenados a mais de 60 anos de prisão por furtos em SC
Os crimes aconteceram no início de 2024
• Atualizado
Dois homens, de 29 e 31 anos, foram condenados a mais de 60 anos de prisão, após uma investigação da Polícia Civil que desvendou uma série de furtos em residências e estabelecimentos comerciais ocorridos no início de 2024 em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Os criminosos estão presos desde março e continuarão reclusos em regime fechado.
Leia Mais
Desvendando os crimes
A onda de furtos que atingiu a cidade nos meses de janeiro e fevereiro levou a Polícia Civil a abrir um inquérito policial detalhado, que resultou na identificação dos responsáveis. Após intensa investigação, as prisões preventivas dos suspeitos foram decretadas e cumpridas em março, durante uma operação coordenada pelas autoridades locais.
Com provas robustas reunidas pela Polícia Civil, o Ministério Público formalizou a denúncia, e o processo judicial seguiu seu curso, garantindo a condenação dos dois acusados. Um dos criminosos foi sentenciado a 29 anos e 2 meses de prisão, enquanto o outro cumprirá 32 anos e 10 dias, ambos em regime fechado.
A Polícia Civil de Abelardo Luz, sob a coordenação do Delegado Dr. Lucas Davanso Mendonça, destacou a importância do trabalho técnico e eficiente realizado pela equipe investigativa, que resultou na responsabilização dos envolvidos.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO