Homens são abordados pela Guarda Municipal e vídeo repercute nas redes sociais
“Eu não tenho aqui, tenho maconha em casa”, afirmou um dos envolvidos
• Atualizado
Uma abordagem da Guarda Municipal de Chapecó tem gerado comentários entre os chapecoenses nessa semana. Vídeos mostram os agentes sondando dois homens no terminal urbano do município na segunda-feira (22).
Os vídeos foram divulgados nas redes sociais e tem repercutido entre os moradores que não entenderam o motivo da abordagem. Conforme a Guarda Municipal, na manhã de segunda-feira (22), eles receberam denúncias de que de que os homens estariam utilizando drogas no local.
Os agentes foram até o terminal verificar a situação. Em buscas pessoais, foi encontrado papel de seda com um dos homens, o que iniciou o tumulto.
Abordagem
De acordo com a Guarda Municipal, um dos suspeitos colaborou durante a abordagem, porém, o outro envolvido dificultou o diálogo. No vídeo também é possível identificar que um dos suspeitos diz “eu não tenho aqui, tenho maconha em casa.”
O que diz a Guarda Municipal
Em nota oficial, os agentes ressaltaram que “apesar da decisão do STF pela descriminalização da posse de maconha, a posse continua sendo ato ilícito, cabendo medidas administrativas através do judiciário”.
Eles também informaram que ambos os abordados possuem passagens policiais por posse e consumo de entorpecentes.
Até o momento, não foi possível identificar os homens abordados para dar seu pronunciamento. O espaço segue aberto para contraponto.
Confira o vídeo que mostra a abordagem da Guarda Municipal
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO