Homem tenta matar empresário em Blumenau após briga por acidente de trânsito
Suspeito atirou quatro vezes contra a porta da empresa da vítima; ele foi preso com arma ilegal e munições após perseguição policial
• Atualizado
Um desentendimento provocado por um acidente de trânsito resultou em uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (25), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 27 anos foi preso após atirar quatro vezes contra a porta de uma empresa localizada na Rua Hermann Radtke, no bairro Vorstadt.
Homem tenta matar empresário em Blumenau após briga por acidente de trânsito
De acordo com a PM, a motivação do crime foi um desentendimento com o proprietário da empresa, com quem o autor teve uma colisão traseira ocorrida na última segunda-feira (23), na cidade de Gaspar. Inconformado com a recusa do outro motorista em assumir a responsabilidade pelo acidente, o suspeito decidiu ir até o local e realizar os disparos.
A ação criminosa foi denunciada por telefone ao 190. O solicitante relatou que dois homens chegaram ao local e atiraram contra a porta da empresa, obrigando os funcionários a se trancarem dentro do prédio.
Guarnições da PM foram imediatamente acionadas. Enquanto uma equipe se dirigiu à cena do crime, outra recebeu informações de populares sobre a fuga dos suspeitos. Com base nas descrições, um veículo Hyundai HB20 preto foi localizado na Rua Itajaí. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .380 com numeração suprimida e 11 munições intactas.
No local dos disparos, os policiais constataram quatro perfurações na porta e recolheram quatro estojos deflagrados. Um dos homens que estava na empresa apresentava uma perfuração na calça, possivelmente causada por um dos tiros.
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), e a Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos periciais. O suspeito foi preso em flagrante e, junto com os demais envolvidos, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos encaminhamentos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO