Homem tenta enganar policiais com celular falso e acaba preso em Timbó
Investigado por violência doméstica arremessou o verdadeiro aparelho em área de mata
• Atualizado
Um homem investigado por violência doméstica foi preso após tentar enganar policiais civis durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Timbó, no Vale do Itajaí. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (16).
Homem tenta enganar policiais em Timbó
Segundo a Polícia Civil, o mandado expedido pela Comarca de Gaspar determinava a apreensão do celular do suspeito, alvo de uma investigação de violência doméstica e familiar contra mulher. Durante a abordagem no local de trabalho do investigado, os policiais apresentaram a ordem judicial, mas o homem tentou burlar a operação entregando um celular falso, diferente daquele que realmente utilizava.
Diante da negativa dos policiais em aceitar o aparelho falso, o homem se recusou a cooperar e arremessou o celular verdadeiro em direção a uma área de mata e rio. Sem sinal de celular no local para pedir reforço, a equipe policial precisou se afastar temporariamente. Ao retornarem, constataram que o suspeito havia fugido.
Após buscas, o homem foi encontrado em um bar a cerca de 700 metros, já com o celular recuperado por ele mesmo no local onde havia descartado o aparelho. Durante a condução à delegacia para o registro de desobediência, o suspeito passou a ofender os policiais, classificando a atuação como “palhaçada”. Diante das ofensas, também foi dada voz de prisão por desacato.
Na delegacia, com a presença do advogado, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO