Homem tenta agredir esposa mas é impedido pelo filho
O caso ocorreu em Itaiópolis
• Atualizado
Um homem ameaçou e tentou agredir a própria esposa, mas foi impedido pelo filho da vítima na última quinta-feira (30), em Itaiópolis, no Norte catarinense.
Segundo a vítima, de 49 anos, ela teve que sair de sua residência por medo das ameaças e da tentativa de agressão do esposo. Além disso, a mulher relatou que o marido possuía armas em casa.
Diante disso, os policiais entraram na residência e abordaram a suspeito que não atendeu o pedido da guarnição, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo.
Durante a abordagem no local, foram apreendidas duas Carabinas calibre 12, com registro legal, e foi identificado o registro de uma terceira arma que não foi encontrada na residência.
Dessa forma, o suspeito e a vítima foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil de Mafra para dar continuidade aos procedimentos cabíveis.
Violência doméstica
Segundo o Código Penal, a lesão praticada em razão da condição do sexo feminino tem pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos. Esse termo é definido como contexto de violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
Quando cometida contra ascendente, descendente ou cônjuge, a pena é aumentada em 1/3 se a lesão for de natureza grave ou dela resultar morte.
Com informações de Agência Câmara de Notícias
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO