Homem tem pulmão perfurado em briga por ex-namorado em SC
A Polícia Militar iniciou as investigações e, ao chegar à residência da vítima, encontrou o autor do crime
• Atualizado
Um homem teve o pulmão perfurado após levar uma facada nas costas em Bela Vista do Toldo, Santa Catarina, no domingo (26). A ocorrência foi atendida pelo SAMU, que realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Santa Cruz. Segundo o médico plantonista, o ferimento atingiu o pulmão, sendo considerado grave. A vítima passou por cirurgia de emergência e segue sob cuidados médicos.
A Polícia Militar iniciou as investigações e, ao chegar à residência da vítima, encontrou o autor do crime. Em depoimento, ele confessou ter desferido a facada durante uma discussão motivada por ciúmes envolvendo um ex-namorado da vítima. O agressor relatou ter perdido o controle emocional e utilizado uma faca de cozinha que estava sobre a mesa no momento do desentendimento.
Após a confissão, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Comarca, onde está à disposição da Justiça.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO