Homem suspeito de homicídio a mando de facção criminosa é preso em Joinville
O caso teria ocorrido no mês de maio, no bairro Itaum
• Atualizado
Um homem foi preso pelo crime de homicídio em Joinville, na última quinta-feira (27). O caso teria ocorrido no mês de maio, no bairro Itaum, zona sul da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime teve origem em questões ligadas à operação de uma facção criminosa que atua na cidade. A vítima, homem de 22 anos, foi surpreendida dentro de casa pelos atiradores e foi alvejada diversas vezes.
Além do próprio alvo da ação, mulheres e crianças foram expostos a linha de tiro. A investigação se expandirá com o fim de realizar a prisão de todos os envolvidos no caso.
Leia Mais
Homicídio
Homicídio é o ato que consiste em uma pessoa matar a outra. O homicídio pode ser dividido em diferentes subcategorias, como o infanticídio, a eutanásia, a pena de morte e a legítima defesa; que dependem da circunstância em que ocorreu a morte.
Estas espécies de homicídio são tratadas diferentemente entre as sociedades, que considera crime a maioria delas. No entanto, o homicídio pode deixar de ser punido, por exemplo nos casos excludentes de ilicitude e culpabilidade como por exemplo o estado de necessidade e a legítima defesa; ou até mesmo ser incentivado e ordenado pelo Estado, no caso da pena de morte.
Veja qual a pena para cada tipo de homicídio, conforme Art. 121
Homicídio simples: Pena – reclusão, de seis a vinte anos.
Homicídio qualificado: Pena – reclusão, de doze a trinta anos.
Homicídio culposo: Pena – detenção, de um a três anos.
Estagiária com supervisão de Vitória Hasckel
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO