Segurança Compartilhar
FATALIDADE

Homem sofre parada cardiorrespiratória em supermercado de Araquari e morre no local

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu tentaram reanimá-lo por mais de uma hora, mas sem sucesso

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Imagem ilustrativa. Foto: Canva.
Imagem ilustrativa. Foto: Canva.

Um homem morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã desta terça-feira (18) dentro de um supermercado no bairro Ponto Alto, em Araquari, cidade da região Norte de Santa Catarina. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, populares já tentavam reanimá-lo por meio de compressões torácicas.

Homem sofre parada cardiorrespiratória em supermercado e morre no local

Após avaliação inicial, os socorristas constataram a ausência de sinais vitais e iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP). Cerca de cinco ciclos foram realizados até a chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu continuidade às tentativas de reanimação. No total, as equipes realizaram manobras por uma hora e 12 minutos, mas não conseguiram reverter o quadro, e a morte foi confirmada pelo médico do Samu às 10h04.

A identidade ou idade da vítima não foram divulgadas.

Leia também:

Mulher morre após ingerir soda cáustica; marido é investigado

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Cassiane Eugênia, de 46 anos, após a ingestão de soda cáustica. O caso, registrado como feminicídio, ocorreu no sábado (15), na zona leste da Capital paulista. Segundo familiares, a vítima sofria agressões, mas nunca havia denunciado o companheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, Cassiane discutiu com o marido antes de ingerir a substância corrosiva. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para dois hospitais, mas não resistiu e morreu no domingo (16).

A irmã da vítima, Caetana Eugênio, afirma que Cassiane foi envenenada dentro da casa onde vivia com o companheiro. A filha da vítima também relatou à polícia que a mãe sofria agressões constantes, mas nunca registrou boletim de ocorrência.

A Polícia Civil solicitou a perícia no frasco contendo a soda cáustica e aguarda os laudos do exame necroscópico e da análise das vísceras da vítima pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista.

O SBT News tentou contato com a defesa de Rodrigo, companheiro da vítima. O espaço segue aberto para manifestação.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.